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top 20 casas de apostas

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Resumo:

Depois foi para a Inglaterra se consagrando como capelão e foi em 1049 enviado com a embaixada missão diplomática para 🏵 negociar a paz entre França e Bohus, da Holanda e Bohus, de que foram aceitos por ele o casamento de 🏵 Branca de Aragão, filha de Henrique II de Aragão, senhor de Bohus, com Catarina Mavia, de quem se casou em 🏵 1594.

Em 1069, viajou com João III, bispo de Reims e em 1076 foi

para a Gália Cisalpina para negociar a paz 🏵 de seu casamento com Anacleto.

Durante esse período de paz, participou ativamente da defesa francesa do que ao redor da cristandade.

Por 🏵 causa dessa conduta, em 1076, ele foi levado de volta para o território da França, onde morreu.



acertaram um contrato que prevê um valor fixo e um outro variável. O pagamento

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Tarot Français Tarot Francês oudlers do jeu de tarot: as 2 pontas ou bouts (o pequeno, ou petit, e o 💷 21 em torno da desculpa, ou excuse) Sobre Local de origem França Nome(s) alternativo(s) Jeu de Tarot Tipo Jogo de 💷 vazas em equipes Nº de jogadores 3 a 5 N° de cartas 78 Baralho Tarot Nouveau Sentido de jogo Anti-Horário 💷 Ranking das cartas Trunfos:

21 - 1, e 🟊 (desculpa)Naipes:

R D C V 10 9 8 7 6 5 4 3 💷 2 1(A) Tempo de jogo 5 a 10 min.por partida

O Tarot, Jogo de Tarot ou Tarot Francês é um jogo 💷 de cartas geralmente jogado com quatro jogadores, mas existem variantes para três e cinco jogadores [note 1] .

História e origem 💷 [ editar | editar código-fonte ]

Os jogos de cartas surgiram na Europa no final do século XIV; eles podem ter 💷 sido introduzidos a partir da Itália ou da Catalunha.[2]

Os tarôs mais antigos conhecidos hoje foram feitos para a família Visconti 💷 de Milão na primeira metade do século XV .

As carte da trionfi ou naipe a trionfi são mencionadas pela primeira 💷 vez em meados do século XV no norte da Itália.

A palavra italiana tarocchi e a palavra francesa tarot são mencionadas 💷 pela primeira vez no início do século XVI.[3]

A palavra francesa tarot provavelmente vem do italiano tarocco (plural tarocchi ).

Em francês, 💷 a palavra tarot deu origem no século XVII às palavras taroter e tarotage.[4]

É no início do século XVI que o 💷 baralho de tarô chega à França.

[5] Citado em 1534 por Rabelais em Gargantua[6] e na moda até 1650,[2] quando era 💷 jogado a três segundo a regra de 1655,[2] parece que no século XVIII na França, dificilmente era jogado mais do 💷 que na Provença.

[7] Atualizado no final século XVIII e século XIX - época na qual os antigos tarôs conhecidos desde 💷 1930 como "Tarot de Marselha" foram designados como tarôs italianos - será amplamente adotado no século XX por volta de 💷 1950, então será estabelecida a Federação Francesa de Tarot em 1973[8] que irá consagrar como oficial a regra moderna com 💷 quatro jogadores e o jogo quase exclusivo com as cartas modernizadas com naipes franceses.

No século XVIII, as cartas do baralho 💷 de tarô são associadas à prática da cartomancia e têm sido usadas desde então para o tarot divinatório.

As cartas antigas 💷 com desenhos e naipes italianos são geralmente preferidos para este uso.

As três pontas ou oudlers .

As cartas de tarot são 💷 uma versão modernizada do séc.

XIX das cartas do Tarot dito "de Marselha".

Um baralho de tarô tem 78 cartas de jogar:

Cinquenta 💷 e seis cartas divididas em quatorze cartas dos quatro naipes franceses tradicionais: espadas, copas, ouros e paus.

Em cada naipe é 💷 inserido um cavaleiro entre a dama e o valete.

Vinte e uma cartas com um número: estas são os trunfos, que 💷 têm prioridade sobre os naipes.

O número indica a força de cada trunfo, do mais forte (o 21) ao mais fraco 💷 (o 1, chamado petit, "pequeno").

A excuse, "desculpa", uma carta marcada com uma estrela e representando um tocador de bandolim.

Ele desempenha 💷 um papel equivalente ao do curinga do pôquer (este último foi inventado muito mais tarde [ carece de fontes ] 💷 )

No jeu de tarot ("jogo de tarô"), os trunfos extremos, ou seja, o 21 e o 1, bem como a 💷 excuse, são as três bouts, "pontas", também chamados oudlers.

É em torno dessas três cartas que toda a estratégia do jogo 💷 do tarô é organizada.

Essas 78 cartas formam um total de 91 pontos que também contamos:sempre dois a dois.

Portanto, uma carta 💷 simples deve sempre ser contada com uma ponta, uma honra (Rei, Dama, Cavalo, Valete) ou uma segunda carta simples.

cada par 💷 com uma ponta (ou oudler) e uma única simples conta como 5 pontos.

cada par com uma honra (Rei, Rainha, Cavaleiro, 💷 Valete) e uma carta simples conta de acordo com a honra, respectivamente, para 5, 4, 3 e 2 pontos.

o resto 💷 dos pares de cartas (os outros 19 trunfos e as cartas baixas) contam cada um 1 ponto.

no caso de uma 💷 carta ser deixada sozinha no final da contagem, ela vai para o lado que ganhou a partida.

O formato da carta 💷 é mais longo do que o de jogos de cartas como bridge ou poker.

De fato, o número de cartas distribuídas 💷 sendo bastante grande (18 cartas por jogador em 4, 15 em 5 e 24 em 3), seria difícil mantê-las em 💷 mãos com o formato normal.

Além disso, esse formato é o da maioria das variantes do Tarot de Marselha, de onde 💷 essas cartas são derivadas.

As dimensões típicas de uma carta de tarô são 60 × 112 mm.

Desenvolvimento de uma partida com 💷 quatro jogadores [ editar | editar código-fonte ]

O tarô foi inventado para quatro jogadores.

Existem, no entanto, variantes para três ou 💷 cinco jogadores.

Assim que o carteador for designado, ele distribui as cartas três a três, começando com o jogador à top 20 casas de apostas 💷 direita e indo no sentido anti-horário .

Ao mesmo tempo que distribui, constitui um chien , "cão", de seis cartas que 💷 escolhe como lhe aprouver.

No entanto, o carteador não pode:

colocar várias cartas ao mesmo tempo no cão (variante comum: não mais 💷 de 3).

colocar uma das primeiras ou últimas três cartas da pilha no chien.

No jogo de três jogadores, as cartas são 💷 distribuídas quatro por quatro (vinte e quatro por jogador) e um chien de seis cartas.

No jogo de cinco, cada jogador 💷 terá quinze cartas e o chien três cartas.

Se um jogador tiver apenas um trunfo em top 20 casas de apostas mão e esse trunfo 💷 for o 1 (petit), ele deve revelar top 20 casas de apostas mão, a distribuição é cancelada e uma nova distribuição é feita.

Dizemos que 💷 o petit está "seco".

O petit seco, se acompanhado da excuse, não cancela a distribuição.

Este caso também pode ocorrer após o 💷 descarte.

As ofertas (ou lances) acontecem em uma rodada, uma vez distribuídas as cartas.

Cada um por top 20 casas de apostas vez, se o jogador 💷 considerar que não pode ficar com o chien, diz "(eu) passo", e se pensa que pode ganhar, escolherá uma aposta 💷 entre as quatro possibilidades:

prise , "pegadura", (ele diz "eu pego");

, "pegadura", (ele diz "eu pego"); garde , "guarda", que vai 💷 dobrar os pontos (ele diz "eu guardo");

, "guarda", que vai dobrar os pontos (ele diz "eu guardo"); garde sans le 💷 chien , "guarda sem o cão", o que quadruplicará os pontos (ele diz "eu guardo sem");

, "guarda sem o cão", 💷 o que quadruplicará os pontos (ele diz "eu guardo sem"); garde contre le chien, "guarda contra o cão", que vai 💷 sextuplicar os pontos (ele diz "eu guardo contra").

O jogador com a aposta mais alta leva o cão se for uma 💷 pegadura (prise) ou guarda simples (garde).

As seis cartas são mostradas a todos e, em seguida, o tomador (aquele que fica 💷 com as cartas do cão) as incorpora em suas cartas.

Ele então terá que descartar, secretamente, tantas cartas que constituirão seus 💷 primeiros pontos da partida.

É absolutamente proibido descartar um rei ou uma ponta ( oudler ).

Só se pode descartar um trunfo 💷 se não for possível fazer de outra forma e, neste caso, mostrando-o à defesa.

No caso de guarda sem cão, não 💷 é revelado, é adquirido pelo recebedor e os pontos que contém serão somados ao seu total no final do jogo.

No 💷 caso de guarda contra o cão, não é revelado, é adquirido para defesa e os pontos que contém serão somados 💷 ao total da defesa no final do jogo.

Eventualmente, o chelem, ou seja, a condição de obter todas as vazas, pode 💷 ser anunciado pelo tomador após ter feito o seu descarte: se o tomador a realiza, ganha um bônus de 400 💷 pontos.

No entanto, se o tomador conseguir o chelem, mas não o tiver anunciado com antecedência, ele ganha apenas 200 pontos 💷 adicionais.

Finalmente, se o tomador anunciar o chelem, mas não perceber, 200 pontos serão deduzidos de seu total.

Se ninguém decidir, o 💷 jogo é redistribuído.

Variante das orfertas [ editar | editar código-fonte ]

Em alguns jogos recreativos, e para evitar abandono de ofertas 💷 (passes) e redistribuições de cartas, é possível fazer um lance semelhante a "Parole" ( check ) do poker: o jogador 💷 não se compromete a licitar, mas reserva a top 20 casas de apostas opinião para uma segunda rondada de oferta.

Dependendo das variantes, esta Parole 💷 permite então escolher livremente uma oferta entre as selecionados (de Pegadura à Guarda contra), ou apenas uma Espera.

Esta variante não 💷 é aceita em jogos de torneio.

) do poker: o jogador não se compromete a licitar, mas reserva a top 20 casas de apostas opinião 💷 para uma segunda rondada de oferta.

Dependendo das variantes, esta permite então escolher livremente uma oferta entre as selecionados (de Pegadura 💷 à Guarda contra), ou apenas uma Espera.

Esta variante não é aceita em jogos de torneio.

Em algumas regiões, existe um "passe" 💷 ( pousse ) entre a pequena ( petite ) e a guarda.

Os contratos valem então 10, 20, 40, 80 ou 💷 160 pontos.

Este anúncio não é aceito em jogos de torneio.

A pegadura ( prise ) é então chamada de pequena (o 💷 jogador diz neste caso "pequena").

Nesta variante, o jogador não diz o "eu" dos outras ofertas.

) entre a pequena ( ) 💷 e a guarda.

Os contratos valem então 10, 20, 40, 80 ou 160 pontos.

Este anúncio não é aceito em jogos de 💷 torneio.

Quando um jogador tiver fez um anúncio e outro jogador superar a oferta, o primeiro jogador poderia, por top 20 casas de apostas vez, 💷 superar a oferta ou não (laisser).

Os pontos do contrato para o tomador dependem do número de oudlers (pontas) que ele 💷 obtem em suas vazas (ou mãos) no final da partida.

sem oudler , é necessário fazer pelo menos 56 pontos;

, é 💷 necessário fazer pelo menos 56 pontos; com 1 oudler , é necessário fazer pelo menos 51 pontos;

, é necessário fazer 💷 pelo menos 51 pontos; com 2 oudlers , é necessário fazer pelo menos 41 pontos;

, é necessário fazer pelo menos 💷 41 pontos; com 3 oudlers, é necessário fazer pelo menos 36 pontos.

Ter um punhado (poignée) é ter um grande número 💷 de trunfos em seu jogo (a desculpa conta como um trunfo).

Um jogador com um punhado pode, se desejar, anunciá-lo e 💷 apresentar os trunfos classificados em ordem decrescente, completos e todos de uma vez, antes de jogar top 20 casas de apostas primeira carta.Existe:

o punhado 💷 simples ( simple poignée ): dez trunfos (treze trunfos com três jogadores, oito com cinco jogadores); o bônus é de 💷 20 pontos;

): dez trunfos (treze trunfos com três jogadores, oito com cinco jogadores); o bônus é de 20 pontos; o 💷 punhado duplo ( double poignée ): treze trunfos (quinze com três jogadores, dez com cinco jogadores); o bônus é de 💷 30 pontos;

): treze trunfos (quinze com três jogadores, dez com cinco jogadores); o bônus é de 30 pontos; o punhado 💷 triplo (triple poignée): quinze trunfos (dezoito a três jogadores, treze a cinco jogadores); o bônus é de 40 pontos.

Esses prêmios 💷 mantêm o mesmo valor independente do contrato.

O bônus é adquirido pelo lado vencedor da distribuição.

O punhado deve ser apresentado de 💷 uma vez, com os trunfos em ordem.

A desculpa no punhado indica que o jogador não tem outros trunfos.

Ao contrário de 💷 um rumor popular, não é de forma alguma obrigatório apresentar as pontas (oudlers) ou trunfos extremos para o jogador com 💷 mais trunfos do que o que seu punhado requer.

Um jogador que possui todos os quatro reis e quinze trunfos e 💷 deveria ter descartado um trunfo está autorizado a apresentar um punhado triplo, incluindo o trunfo descartado que foi mostrado anteriormente 💷 para a defesa.

Não é obrigatório apresentar um punhado.

O pequeno no final [ editar | editar código-fonte ]

Se o pequeno faz 💷 parte da última vaza, diz-se que ele está "no final" A equipa que obtiver a última mão, desde que esta 💷 inclua o pequeno, beneficia-se de um bónus de 10 pontos, que pode ser multiplicado de acordo com o contrato, seja 💷 qual for o resultado da partida.

Quando um jogador não tem trunfo em top 20 casas de apostas mão, ele pode anunciar uma "miséria de 💷 trunfo" antes de jogar a primeira carta.

Da mesma forma, quando um jogador não tem uma figura na mão, ele pode 💷 anunciar uma "miséria de figura".

O anúncio é feito de acordo com as cartas em mãos e não leva em consideração 💷 aquelas presentes ou não no cão.

Estas "misérias" garantem-lhe um bónus (variável consoante a região) que é deduzido dos pontos da 💷 equipa vencedora.

Esta variante não faz parte das regras da FFT e geralmente não é permitida durante os torneios.

Desenvolvimento da partida 💷 [ editar | editar código-fonte ]

O tomador jogará contra 3 adversários que formam a defesa .

A primeira carta, o início 💷 da primeira vaza (mão), é jogada pelo jogador à direita do carteador.

Em seguida, cada jogador joga por top 20 casas de apostas vez, seguindo 💷 no sentido anti-horário.

O jogador que ganha a primeira rodada começa a próxima, e assim por diante.

O jogo então ocorre de 💷 acordo com as seguintes regras:

o início de cada mão (carta inicial jogada) determina as cartas solicitadas aos outros jogadores.

Dizemos ao 💷 trunfo se é um trunfo ou, se não, ao naipe (e, por exemplo, às espadas ).

Se a primeira carta de 💷 uma vaza for a desculpa, a próxima carta determina o naipe jogado.

aos outros jogadores.

Dizemos se é um trunfo ou, se 💷 não, (e, por exemplo, ).

Se a primeira carta de uma vaza for a desculpa, a próxima carta determina o naipe 💷 jogado.

ao naipe , somos obrigados a fornecer o naipe solicitado, se houver, mas não a subir (jogar uma carta mais 💷 alta).

, somos obrigados a fornecer o naipe solicitado, se houver, mas não a (jogar uma carta mais alta).

se não tiver 💷 uma carta do naipe solicitado, é obrigado a cortar (jogar trunfo).

Se outro jogador já cortou, somos obrigados a sobre cortar 💷 (cortar com um trunfo maior) se pudermos.

Caso contrário, urina-se (sub-corte) jogando outro trunfo.(jogar trunfo).

Se outro jogador já cortou, somos obrigados 💷 a (cortar com um trunfo maior) se pudermos.

Caso contrário, (sub-corte) jogando outro trunfo.

ao trunfo , o jogador é obrigada a 💷 subir no trunfo mais forte já em jogo, se puder, mesmo que pertença a um parceiro.

Caso contrário, urina-se (sub-corte) jogando 💷 qualquer trunfo.

, o jogador é obrigada a subir no trunfo mais forte já em jogo, se puder, mesmo que pertença 💷 a um parceiro.

Caso contrário, (sub-corte) jogando qualquer trunfo.

descarta-se (joga-se uma carta de top 20 casas de apostas escolha) se não se tem uma carta 💷 do naipe solicitado, nem um trunfo.

(joga-se uma carta de top 20 casas de apostas escolha) se não se tem uma carta do naipe solicitado, 💷 nem um trunfo.

quaisquer que sejam as restrições acima, é possível jogar a desculpa livremente e em substituição a qualquer carta, 💷 exceto na última rodada da partida.

Não permite a execução de uma vaza (exceto no caso de um chelem ), mas 💷 continua a ser propriedade do lado que a detém.

Quem quer que tenha jogado recupera a desculpa e a incorpora na 💷 pilha de cartas que já fez.

Ele pega uma carta sem valor (carta baixa ou trunfo) que dá ao lado que 💷 venceu a vaza para substituir a desculpa.

Se a desculpa fosse usada na última rodada do partida, ela deveria mudar obrigatoriamente 💷 de lado.

), mas continua a ser propriedade do lado que a detém.

Quem quer que tenha jogado recupera a desculpa e 💷 a incorpora na pilha de cartas que já fez.

Ele pega uma carta sem valor (carta baixa ou trunfo) que dá 💷 ao lado que venceu a vaza para substituir a desculpa.

Se a desculpa fosse usada na última rodada do partida, ela 💷 deveria mudar obrigatoriamente de lado.

no caso de um chelem sucedido pela parte do tomador não ter a desculpa, esta carta 💷 jogada normalmente permanece propriedade da defesa e vale 4 pontos.

sucedido pela parte do tomador não ter a desculpa, esta carta 💷 jogada normalmente permanece propriedade da defesa e vale 4 pontos.

no caso de um chelem, o tomador, se tiver a desculpa, 💷 deve jogá-lo por último: a vaza vai voltar para ele.

Cálculo de pontuação e a marcação [ editar | editar código-fonte 💷 ]

No final do jogo, são contados os pontos contidos nas vazas do tomador por um lado e nas da defesa 💷 por outro (complemento a 91).

Para ganhar o seu contrato, o lado do tomador deve atingir um número mínimo de pontos 💷 indicado na seção Contrato.

Se o número de pontos for alcançado exatamente, o contrato está "acabado"; se o número de pontos 💷 for maior, os pontos adicionais são pontos vencedores; se o número de pontos for menor, o contrato é cancelado e 💷 o número de pontos que faltam corresponde aos pontos perdidos.

Qualquer contrato vale arbitrariamente 25 pontos, acrescenta-se 25 pontos ao número 💷 de pontos de ganho ou perda.

essa pontuação é multiplicada de acordo com a oferta (veja abaixo).

Adicionamos os bônus de punhado, 💷 pequeno no final e chelem, se necessário.

Cada defensor marcará estes pontos, a menos que o atacante (tomador do cão) tiver 💷 cumprido o seu contrato, e ainda se o atacante tiver caído.

O atacante marcará em positivo os pontos dados pela defesa, 💷 em negativo os pontos ganhos pela defesa.

O total de todas as pontuações de uma partida deve ser igual a 0.

Variante 💷 de marcação [ editar | editar código-fonte ]

Em algumas regiões, o tarô tradicional era jogado com uma "mosca": o carteador 💷 tinha que apostar 5 pontos, e a mosca era aumentada em 10, 20, 40, 80 ou 160 por cada jogador 💷 (exceto o tomador) dependendo se era uma Pegadura, um Passe, uma Guarda (implícita: com o cão), uma Guarda sem o 💷 cão ou um Guarda contra o cão.

Se ninguém pegasse, na próxima rodada a mosca era aumentada pela aposta do carteador 💷 e começava-se de novo.

Se o atacante ganhasse, ele embolsava a Mosca.

Se ele caísse (não cumprisse o contrato), dobrava-se a mosca, 💷 colocando mais dinheiro de na quantia que havia.

Variante com três jogadores [ editar | editar código-fonte ]

A regra é quase 💷 a mesma com quatro jogadores.

[9] Os contratos são idênticos.

Por outro lado, as cartas são distribuídas quatro a quatro (sendo o 💷 cão sempre composto por seis cartas).

Cada jogador recebe assim vinte e quatro cartas.

O punhado simples é composto de treze trunfos, 💷 o punhado duplo de quinze trunfos e o punhado triplo de dezoito trunfos.

Variante com cinco jogadores [ editar | editar 💷 código-fonte ]

A regra é diferente do jogo com quatro jogadores, notadamente "o apelo ao rei".

O jogo é um pouco mais 💷 complicado, mas é muito mais fácil de jogar.[10]

O cão é composto por três cartas, cada jogador recebe quinze cartas.

Os contratos 💷 são idênticos.

O punhado simples consiste em oito trunfos, o punhado duplo de dez trunfos e o punhado triplo de treze 💷 trunfos.

Para a marcação, o cálculo dos pontos atribuídos aos defensores é igual ao jogo de quatro jogadores.

Quando um dos jogadores 💷 decide pegar, ele deve, antes de desvirar as cartas do cão, convocar um rei.

Quem possui este rei torna-se então seu 💷 parceiro no jogo e só se revela, tanto para o tomador quanto para os defensores, jogando esta carta.

Quando o tomador 💷 tem quatro reis, ele pode chamar uma dama (até mesmo um cavaleiro se ele tiver quatro reis e quatro damas 💷 ou um valete se tiver quatro grandes casamentos, ou seja: quatro reis, quatro damas e quatro cavaleiros).

Ele pode chamar a 💷 si mesmo chamando um rei que faz parte de seu jogo.

Se a carta chamada estiver no cão ou se o 💷 tomador for chamado, então o tomador joga sozinho contra os outros quatro jogadores (defensores).

Caso contrário, o titular da carta chamada 💷 torna-se seu parceiro (associado) e o jogo é disputado entre dois (o tomador e o associado) contra três.

A carta inicial 💷 não pode ser do naipe da carta indicada pelo tomador, a menos que seja feita com a carta solicitada.

O parceiro 💷 do tomador não deve declarar que pertence ao lado atacante até que ele jogue com o rei (ou outro membro 💷 da corte) invocado, mesmo que ele possa escolher por seu comportamento de jogo deixar seus oponentes algumas ilusões, por exemplo, 💷 dando pontos ou seu pequeno ao tomador.

Os pontos são atribuídos, mais ou menos dependendo do sucesso ou da queda, entre 💷 os dois atacantes na proporção de dois terços para o tomador e um terço para o parceiro.

Os pontos são multiplicados 💷 por quatro para o atacante se ele jogou sozinho contra quatro.

O total das cinco pontuações (do tomador, do parceiro e 💷 de cada um dos três defensores) é, portanto, igual a zero.

Notas e referências [ editar | editar código-fonte ]Notas

↑ [ 💷 1 ] Il existe de nombreuses variantes à ces règles qui ne seront pas abordées dans cette page.

Les règles données 💷 dans cet article s'appuient sur la réglementation officielle éditée par la Fédération française de tarot.

Il existe de nombreuses variantes à 💷 ces règles qui ne seront pas abordées dans cette page.

Referências

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